São Paulo, 19 de agosto de 2017. Seja bem-vindo! ARTES PLÁSTICAS • ENSAIOS • SIMULAÇÕES 
 
Esconderijo dos Heróis
O que aconteceu de fato com o Esconderijo dos Heróis?

São Paulo, 19 de março de 2014, quarta-feira.
Comentário pessoal sobre o que pode ter acontecido.

Conhecida como Loja Antiga ou Banca Antiga, tratava-se de um sebo voltado exclusivamente para histórias em quadrinhos, e que ocupava uma pequena sala (nº 10) na sobreloja da Av. São João, 324. Mas estava definhando-se. A última pessoa que cuidava da loja era a senhorita Bárbara, filha da dona Helena. A sua outra filha, a Natália, já tinha desistido de cuidar do lugar.

A loja tinha seus movimentos, mas eram insuficientes. O próprio zelador do prédio disse que o que ganhava mal dava para pagar o aluguel do lugar. Ainda que a Bárbara negasse, suponho de que o prejuízo se deve ao fato da Prefeitura de São Paulo ter fechado a banca que ficava em frente do prédio do Correio (a Banca Antiga). Pois, lá é que tinha maior movimento. Vendia não somene as revistas de quadrinhos, mas também os discos de vinil. E obviamente indicava o Esconderijo dos Heróis para seus clientes.



O Esconderijo dos Heróis fechou, ou mudou de endereço

São Paulo, 08 de agosto de 2012, quarta.

Infelizmente não sei o que aconteceu com a loja. Ela simplesmente sumiu, quando fui para lá no mês passado. Nem o zelador sabe dizer se de fato fechou um se mudou de endereço. O Esconderijo dos Heróis tinha sido vendida para um novo dono, de nome Paulo. Igualmente não pude entrar em contato com ele. Na última tentativa, ele não estava na loja: Tinha saido... Caso você, leitor ou leitora, souber de alguma informação, por favor, avise-me.



São Paulo, 13 de agosto de 2009, quinta.
Revisão feita em 24/jun/2011.


O Esconderijo dos Heróis visto da entrada.

Uma loja especializada em histórias em quadrinhos (ou banda desenhada em Portugal). Quando for no local, verá que a loja fica à esquerda, no extremo do corredor. A sala é repleta de quadrinhos, tal como na última vez em que fui lá. Sendo especializada para os colecionadores. Mas vi que também se dispõe de alguns fanzines, e bem trabalhados, o que me fez lembrar dos livretinhos de lista de sebos, e que fiz faz um certo tempo atrás.


Dona Helena, com um exemplar de Lanterna Verde.

Existem exemplares raros, inclusive as revistas das primeiras décadas do século passado. Os bonecos que se encontram na loja não estão à venda, principalmente aquela máscara pendurada lá. Perguntei para a responsável se existe a possibilidade da Banca Antiga voltar ao mesmo lugar, uma vez que a da dona Alcina está aonde a Prefeitura tinha arrancado faz um tempo atrás. Sem as perspectivas.


Detalhe das revistas agrupadas no centro da sala.

Se você é colecionador de quadrinhos, não deixe de passar no local. Principalmente porque não existem outros sebos especializados em histórias em quadrinhos. O último - a banca Mil e Uma Leituras - foi retirada pela Prefeitura. Endereço: Av. São João, 324, sobreloja, sala 10 - CEP: 01036-000. Cel.: 6910-5257. De segunda a sexta, das 9 às 19 horas. Aos sábados, das 9 às 13 horas. loja-antiga@hotmail.com



COMENTÁRIOS FEITOS:

Atenção: Os comentários abaixos foram criados através de outros recursos (scripts), e não podem mais ser alterados.

29/07/2010 - 23:52 - Flavio Fagundes Ferreira - Graças a Deus os sebos andam com força total.. ainda mais com esse universo de HQ. Pena que Sao Paulo pára nos fins de semana..uma pessoa que quer dar um pulo na cidade fazer compras em sebos tem que chegar na quinta de noite, senão não consegue nada!!

03/08/2010 - Zadoque - Flávio, não entendi porque tem que chegar na quinta à noite.

16/11/2010 - 17:32 - Raul Santos - Eu desejo comprar algumas revistas, mas os telefones que vocs indicam aparece como se não existise e o único que chama ninguem atende. é o número 33314442. Dai fica dificil uma compra a distância, o que é uma lastima...

19/11/2010 - 14:48 - Zadoque - Raul, os dados já foram atualizados. Desculpe pelo transtorno.

11/04/2013 - 02:34 - Passos - Olá! Saberia me informar se ainda existe o Esconderijo dos Heróis?! Qual o fone e endereço?! Obrigado! Abs

12/04/2013 - 21:08 - Zadoque - Infelizmente não. É possível que esteja funcionando, mas com outro nome. Ou até, estar vendendo as revistas através da Internet, ou através de um intermediador de venda de livros.




Parte do acervo do Esconderijo dos Heróis.


Detalhe de uma revista para colecionadores.


Revistas agrupadas no centro, vistas de outro ângulo.


Criaturas estranhas assaltam o acervo da loja.


...


Mais outras criaturas estranhas...


A máscara do Anonymous...



®zadoque, 2013 -- Você pode usar o conteúdo desta página desde que indique a fonte.

Tópicos a pesquisar:
APRESENTAÇÃO
BLOGS E SITES INTERESSANTES
ZADOQUE ARTS
QUEM É ZADOQUE?
CONTATO POR E-MAIL

Blog e redes sociais aonde possam deixar comentários:
ZADOQUE IMAGES
TWITTER/ZadoqueImages


® Zadoque, 2017