São Paulo, 28 de maio de 2017. Seja bem-vindo! ARTES PLÁSTICAS • ENSAIOS • SIMULAÇÕES 
 
Uma drogaria com o ar de “Pharmacia” em Higienópolis
Réplicas e peças originais em uma drogaria da cidade de São Paulo

São Paulo, 17 de agosto de 2008.

Todas as sextas, a rua Mato Grosso, que fica atrás do Cemitério da Consolação, tem a sua tradicional feira de rua. Passei no local bem depois do expediente, quando ficou aqueles restos de comida e principalmente peixes, usualmente espalhados pela rua, à espera da limpeza. Não querendo defrontar com toda aquela sujeira, peguei uma bifurcação à esquerda, e que é a Rua Itacolomi. E bem na bifurcação, tem um sofisticado restaurante, estranhamente funcionando com toda aquela naturalidade de um bairro de Higienópolis, alheio à feira e suas sobras...

Chegando no número 601 da Rua Itacolomi, logo se vê uma farmácia de manipulação, e que se distingue pela singular decoração, com os potes de pharmacia, vidros de laboratórios e outros apetrechos, bem visíveis logo na entrada. Mas a decoração da casa é moderna. Conseqüentemente ficou uma mistura de drogaria com um clima e sabor museológico. Boa parte das peças são na verdade réplicas.







A Drogamérica (tel.: 3120-7100 / drogamerica@terra.com.br) é da responsabilidade do senhor Paulo Queiroz Marquez, farmaceuto e presidente de honra do Museu da Farmácia e da Associação Brasileira para a Preservação da Memória da Farmácia. Ele falou um pouco da história em que viveu como farmaceuto, e sugeriu que eu desse uma olhada no Museu da Farmácia, que fica lá na Santa Casa de Misericórdia.

Continuando pela rua, chega-se à Avenida Higienópolis. Na travessa Rua Martim Francisco, e depois, a Rua Jaguaribe, alcança com facilidade a Santa Casa, de onde fica o museu. Mas isso fica para uma outra vez...



Comentários feitos:
Atenção: No momento não é possível fazer novos comentários.

18/11/2008 - 22:01 - Igo Braga - Se algum colecionador se entereçar estou vendendo um conjunto de xicara de Chá e Café da copa do mundo de 1958. pode deixar um recado no meu e-mail. Um abraço a todos.

28/11/2008 - 22:20 - Zadoque - Igo: Que tal a idéia de divulgar as suas coleções em um espaço para compra, venda e troca? Aqui pode ficar um pouco perdido.



®zadoque, 2013 -- Você pode usar o conteúdo desta página desde que indique a fonte.

Tópicos a pesquisar:
APRESENTAÇÃO
BLOGS E SITES INTERESSANTES
ZADOQUE ARTS
QUEM É ZADOQUE?
CONTATO POR E-MAIL

Blog e redes sociais aonde possam deixar comentários:
ZADOQUE IMAGES
TWITTER/ZadoqueImages


®zadoque, 2013